Representantes de 33 conselhos estaduais e municipais do Conade se reúnem em Brasília

1234974_4674231472218_44846364_n

1174907_4674230872203_1909934297_n1236279_4674231792226_2138849450_n

O Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência de Porto Alegre/RS – COMDEPA, participou do Encontro Nacional de Presidentes de Conselhos Estaduais, Capitais e grandes Cidades, que ocorreu em Brasília – DF, no dia 2 de setembro de 2013. Na oportunidade Porto Alegre foi  representado pelo presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência de Porto Alegre COMDEPA –  sr. Rotechild Prestes

Representantes de 20 estados e de 13 municípios participaram, na manhã desta segunda-feira (2), da reunião do Conselho Nacional da Pessoa com Deficiência (Conade), na sede da Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República (SDH/PR), em Brasília. O objetivo do encontro é aproximar o Conade dos demais conselhos locais, além da apresentação das ações do Plano Nacional da Pessoa com Deficiência – Viver sem Limite.

O secretário nacional de Promoção dos Direitos da Pessoa com Deficiência, Antonio José Ferreira, abriu o encontro e considerou bastante positivo o número de conselheiros presentes. “Tivemos uma conversa essencial para articulação da rede de conselhos na perspectiva de fortalecer a política da pessoa com deficiência e o monitoramento do Plano Nacional Viver sem Limite”, afirmou.

O presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência de Joinville (Comde), Sérgio Celestino Pereira, considerou o encontro importante para o conhecimento das políticas, mas lamentou o pouco tempo para conhecer as ações de todos os outros conselhos presentes. “São muitos conselhos para conhecermos, ações bem sucedidas e políticas que poderiam ser copiadas”.

Presidindo o Conselho Estadual dos Direitos da Pessoa com Deficiência de Roraima (COEDE/RR), a socióloga Maria das Dores Pereira ratificou a importância da aproximação do Conade junto aos conselheiros estaduais. “Nosso conselho é recente e hoje percebemos a quantidade de informações que precisamos de outros estados e municípios para pensarmos nossas ações”.

Assessoria de Comunicação Social

http://www.pessoacomdeficiencia.gov.br/app/noticias/representantes-de-33-conselhos-estaduais-e-municipais-do-conade-se-reunem-em-brasilia

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s