Seminário Internacional Educação para o Trabalho e para a Vida

BannerSeminarioEducacao201307
 
Evento internacional ocorre no Teatro Dante Barrone, na próxima segunda-feira, dia 05 de agosto
 
A Comissão Especial para Tratar do Ensino Profissional no Rio Grande do Sul promove na próxima segunda-feira (5), no Teatro Dante Barrone, o Seminário Internacional Educação para o Trabalho e para a Vida – formação profissional para uma sociedade inclusiva. O evento tem como objetivo construir uma reflexão sobre o modelo de desenvolvimento para a sociedade, a partir de visões de representantes de entidades de formação profissional espalhadas pelo mundo. O Seminário contará com conferencistas e debatedores de diversos países, entre eles, a Colômbia, a Espanha, o Uruguai e a Argentina.
Ao longo de sua atuação, a Comissão buscou analisar o mundo do trabalho, a partir de elementos como o Pronatec, a certificação binacional no Mercosul e as estratégias de formação direcionadas à agroecologia e à economia solidária. Esses temas serão abordados em mesas de debates, realizadas durante o seminário.
A presidente da Comissão, deputada Marisa Formolo (PT), argumenta que os debates são necessários para que se consiga atingir os objetivos da comissão, de diagnosticar o ensino profissional no Rio Grande do Sul e propor ações práticas para qualificá-lo. “Uma das atribuições dessa comissão especial é promover a análise estratégica da Educação Profissional no RS, considerando os sistemas locais de produção, as cadeias produtivas regionais e a superação da miséria, articulando o Pronatec às condições necessárias para que todas as pessoas possam construir sua emancipação social”, afirma.
Marisa destaca que o Seminário tem justamente a intenção de fortalecer a discussão em torno de assuntos globais, mas que encontram no Rio Grande do Sul situações análogas. “O debate vai ajudar a construir soluções para os problemas enfrentados em nosso Estado”, explica.
As inscrições para o evento são gratuitas e podem ser realizadas pelo site da Assembleia Legislativa (www.al.rs.gov.br) ou no dia do evento.
Além da deputada Marisa, fazem parte da comissão como titulares os deputados Altemir Tortelli e Ana Afonso (PT), Maria Helena Sartori e Gilberto Capoani (PMDB), Mano Changes e Silvana Covatti (PP), Juliana Brizola (PDT), Jurandir Maciel (PTB), Zilá Breitenbach (PSDB) e Carlos Gomes (PRB). Na suplência, estão os deputados Edson Brun e Ávaro Boessio (PMDB), Frederico Antunes e Adolfo Brito (PP), Dácio franzen (PDT), Ronaldo Santini (PTB) e Jorge Pozzobom (PSDB).
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s