Filme “Em Teu Nome” , com audiodescrição

Filme “Em Teu Nome” , com audiodescrição

Tagarellas Audiodescr​ição e Bourbon Shopping promovem sessão acessível do filme “Em Teu Nome” em Porto Alegre/RS

Produção da Accorde Filmes será exibida com audiodescrição aberta e legendas, dia 3 de agosto, no Espaço Itaú de Cinema, no Bourbon Shopping Country

A Tagarellas Audiodescrição, em parceria com o Bourbon Shopping e a Accorde Filmes, promove sessão acessível do longa-metragem gaúcho“Em Teu Nome”, em Porto Alegre/RS. A exibição com audiodescrião aberta e legendas – respectivamente, para pessoas com deficiência visual e auditiva – será dia 3 de agosto, sábado, às 10h, no Bourbon Shopping Country (Av. Túlio de Rose, 80), na Sala 1 do Espaço Itaú de Cinema, também patrocinador da sessão. Após o filme, parte do elenco estará presente para um bate-papo com o público.

Atendendo à comunidade surda, a conversa será intermediada por uma tradutora e intérprete de Libras (Língua Brasileira de Sinais). A entrada é franca e haverádistribuição gratuita de combos com pipoca e refrigerante.

Com ingressos limitados, a atividade é aberta ao público em geral, mas será dada preferência às pessoas com deficiência e seus convidados. Para participar, é indispensável reservar ingressos até dia 1º de agosto, quinta-feira, pelos fones (51) 3027.2125, (51) 3027.2176 ou pelo e-mail promocoes@bourbonshopping.com. Demais interessados terão sua entrada condicionada à lotação da sala.

Esta será a segunda sessão acessível numa sala do circuito comercial de cinemas no Rio Grande do Sul. A primeira, igualmente produzida pela Tagarellas Audiodescrição em parceria com o Bourbon Shopping e patrocinada pelo Espaço Itaú de Cinema, ocorreu em março, com o filme “Colegas”, e teve lotação esgotada, além de público recorde em eventos com audiodescrição no Estado.
Desta vez, a audiodescrição, produzida pela Accorde Filmes, será aberta, dispensando a utilização de fones de ouvido para acompanhar a narração das cenas. Além de permitir o acesso às informações visuais por pessoas cegas e com baixa visão, o recurso da audiodescrição beneficia pessoas idosas, com Síndrome de Down, deficiência intelectual, problemas neurológicos e dificuldade de memorização. A sessão também contará com legendas, permitindo às pessoas surdas e com deficiência auditiva a compreensão da trama por meio da transcrição das falas e dos sons do filme.
Sobre o filme

Indicado para maiores de 14 anos, “Em Teu Nome” narra a trajetória de Boni (Leonardo Machado) ao lado de sua companheira, Cecília (Fernanda Moro), durante a década de 1970, período em que o Brasil vivia sob a ditadura militar. Após ser banido do País por por seu envolvimento na luta armada, Boni passa a perceber a sociedade de outra maneira. Lançado em 2009, o longa-metragem de Paulo Nascimento foi produzido pela Accorde Filmes.

Serviço

O quê:Sessão do filme “Em Teu Nome” com audiodescrição aberta e legendas. Bate-papo com o elenco do longa traduzido para Libras. Filme indicado para maiores de 14 anos.
Quando:Dia 3 de agosto, sábado, às 10h.
Onde:Sala 1, Espaço Itaú de Cinema do Bourbon Shopping Country (Av. Túlio de Rose, 80 ), em Porto Alegre/RS.

Ingressos:Gratuitos e limitados. Indispensável reservá-los até 1º de agosto pelos fones (51) 3027.2125, (51) 3027.2176 ou pelo e-mailpromocoes@bourbonshopping.com.

Realização:Tagarellas Audiodescrição, Bourbon Shopping e Accorde Filmes.
Patrocínio:Espaço Itaú de Cinema.
Texto: Mariana Baierle

(início da descrição da imagem)
O cartaz da sessão de cinema acessível é vertical e tem fundo azulado. No topo, menções a nove festivais dos quais o filme participou, cada uma escrita entre dois ramos de louros:
5ºFestival dos Sertões: Melhor Filme, Melhor Diretor, Melhor Ator, Melhor Direção de Arte.
Seleção Oficial: 17º Raindance Filme Festival – Londres.
Seleção Oficial: 8º Festival de Cine de Montevideo.
Seleção Oficial: Amazonas Film Festival.
3ºArraial Cine Fest: Melhor Diretor, Melhor Ator, Melhor Ator Coadjuvante, Melhor Montador, Melhor Figurino, Melhor Música.
Seleção Oficial: 26º Chicago Latino Film Festival.
Festival da Lapa – Paraná: Melhor Direção de Arte, Melhor Maquiagem.
Exibição Hour Concour: 4º Festival do Paraná de Cinema Brasileiro e Latino.
37ºFestival de Cinema de Gramado: Melhor Ator, Melhor Diretor, Prêmio Especial do
Júri, Melhor Música.

Logo abaixo, destaque para o título “EM TEU NOME”, em letras maiúsculas. A imagem de personagens do filme preenche cada caractere. Ao lado da Palavra TEU, o texto em letras pretas, como as das antigas máquinas de escrever: “Ele acreditava que para mudar a sociedade era preciso primeiro entendê-la. Um filme de Paulo Nascimento”. Abaixo do título, uma fotografia destaca os rostos de perfil do casal de protagonistas. Sérios, ambos observam algo à esquerda do cartaz. Leonardo Machado, com barba espessa, parece abraçar Fernanda Moro, que usa cachecol de lã. À esquerda, encobrindo parcialmente a foto, um selo bordô com letras e arabescos brancos destaca o texto: “Sessão especial para pessoas com deficiência visual e auditiva”. Logo abaixo, a reprodução de um documento com a marca d’água do Brasão de Armas do Brasil traz informações em letras de máquina de escrever:
Data: 03/08.
Horário: 10h.
Audiodescrição aberta e legendas open caption.

Evento gratuito.

Reservas pelo telefone (51) 3027 2125/ 2027 2176 e pelo e-mailpromocoes@bourbonshopping.com.br

Abaixo da reprodução do documento, a informação: “ingressos limitados”. No rodapé do cartaz, sobre fundo branco, as logomarcas dos realizadores (Bourbon Shopping, Tagarellas Audiodescrição e Accorde Filmes) e do patrocinador (Espaço Itaú de Cinema).
(fim da descrição)

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s