SESI LAZER INCLUSIVO

 

SESI LAZER INCLUSIVO  FOLDER

Atleta paralímpico do Goalball medalha de BRONZE em Londres, Alex Celente,  participa do evento organizado pelo SESI em Marau.

GOALBALL MARAU

Sesi promove Dia de Lazer Inclusivo em Marau
Marau recebe sábado, dia 15 de junho, o Sesi Lazer Inclusivo no Parque Municipal Lauro Ricieri Bortolon (rua Honorino Pereira Borges, 1000). O evento tem como objetivo oferecer atividades de lazer que promovam a integração das pessoas com e sem deficiência, por meio de atividades sociais, recreativas, culturais e esportivas, estimulando a ambos a adoçãode um estilo de vida mais ativo e saudável, com o intuito de melhorar sua autoestima e a qualidade de vida.
Gratuito, o evento deve receber cerca de 600 pessoas.

Com início previsto para as 9h, serão realizadas ações como competições de modalidades esportivas como atletismo, Futsal/Goalball e Judô para Cegos; Basquete para Cadeirantes; Jogos de Mesa (ping -pong, xadrez, dominó). Também haverá programação cultural e de lazer como Oficina de pintura em rostos; Oficina de contação de histórias; Cinema para cegos com filmes com audiodescrição; Apresentações artísticas das entidades, dança, musicam ou teatro; Apresentação de bandas; Eco terapia e outros.

Na mesma ocasião será lançado o Censo Pessoas com Deficiência, realizado pelo Sesi-RS e que busca traçar o perfil socioprofissional das pessoas com deficiência no município. A intenção é, por meio de levantamento de campo, identificar os habitantes que possuem algum tipo de deficiência. A partir desses dados, o Sesi fará um relatório com informações essenciais para o planejamento e elaboração de ações mais específicas e contextualizadas no campo da inclusão de pessoas com deficiência no mundo do trabalho.

Marau será a cidade-piloto do censo no Rio Grande do Sul. Hoje são 36 mil habitantes, sendo quase 6 mil trabalhadores da indústria. A intenção do Sesi-RS é alcançar todos os 12 mil domicílios. A pesquisa começa a ser realizada em julho e os resultados deverão ser apresentados no final de 2013.
Fonte de pesquisa: http://www.sesirs.org.br/noticia_sesi.asp?idnoticia=13730
SESI
www.sesirs.org.br
06/06/2013 -Marau recebe sábado, dia 15 de junho, o Sesi Lazer Inclusivo no Parque Municipal Lauro Ricieri Bortolon (rua Honorino Pereira Borges, 1000). O evento tem como objetivo oferecer atividades de lazer que promovam a integração das pessoas com e sem deficiência, por meio

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s