DPS 2000 foi apresentado ao secretário Raul Cohen por empresário mineiro, com a presença do COMDEPA

DPS 2000 foi apresentado ao secretário Raul Cohen por empresário mineiro

O sistema operacional DPS 2000, voltado a pessoas com deficiência que usam o transporte coletivo, será apresentado nesta sexta-feira, 22, às 10h, a técnicos da EPTC. Nesta quinta, a convite do secretário de Acessibilidade, Raul Cohen, o diretor da empresa Geraes, de Minas Gerais, Adriano Rabello Assis, esteve na Smacis apresentando o sistema. 

O DPS 2000 é formado por dois dispositivos que se comunicam por ondas de rádio. O aparelho transmissor fica com o usuário que, quando necessário, programa-o para enviar um sinal contendo o número da linha de ônibus na qual pretende embarcar. O motorista dessa linha, quando se aproxima do ponto onde a pessoa cega está, recebe um sinal sonoro de alerta. Ao parar no ponto, um aviso sonoro é emitido por uma caixa de som instalada dentro do veiculo informando o nome da linha e permitindo ao usuário nele embarcar com segurança e autonomia. Depois do embarque, o usuário desliga equipamento e prossegue sua viagem.

Acompanharam a reunião o arquiteto João Boaventura Toledo, da equipe de Acessibilidade, e o presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência de Porto Alegre (Comdepa), Rotechild Prestes.

Na foto: Diretor da empresa Geraes, Adriano Rabello Assis, Secretario da Smacis, Raul Cohen, João Toledo e Rotechild Prestes (da Esq para dir)


Foto: Marius Quiróz/Divulgação PMPA

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s